“Dá pra alguém me explicar o que esta acontecendo? Quem são aqueles caras esquisitos?” Isabella tremia assustada quando entramos as pressa dentro do casarão.
Lucien e Soker começaram a juntar os equipamentos de informática e as armas.
“Loren da pra ajudar? Os rastreadores conseguiram enviar o sinal.” Lucien jogou uma mochila pra ele, que a pegou no ar.
“Será que vocês estão me vendo aqui?” Bella gritou fazendo sua voz dar eco no salão principal.
Lucien, Soker e Loren me encararam deixando a bomba pra mim. Respirei fundo enquanto Lucien e Soker saíram pra colar as coisas no Doblô.
“Gatinha que se acalmar.” Loren se aproximou de Bella que se afastou automaticamente.
“Gatinha é suas negas Loren. Vocês mataram quatro caras a sangue frio e me arrastaram pra cá a força e ainda querem que eu tenha calma. Porque aqueles caras queriam me pegar?”Ela me olhou com lágrimas no olhar . “My você é minha amiga. Por favor, o que eles queriam e quem são vocês?”
Seu olhar de suplica me cortou o coração, nos duas tínhamos nós tornado amigas desde o instante que nós vimos, era como se nos conhecêssemos a vida toda.
“Bella quando estivermos em segurança e longe daqui prometo te contar tudo.” Falei recolhendo as roupas que estavam espalhadas no chão e colocando na mochila.
Isabella agarrou meu braço me fazendo a encarar seus olhos verdes.
“Não Amy você tem que me contar agora. Minha irmã é policial e vai cair matando em cima de vocês. Você pode até escapar por ser menor de idade mas os outros não.” Ela tentou falar com segurança mais sua voz fina saiu quase gaguejando por causa das lágrimas.
“Oh Bella! Acha mesmo que Carla pode fazer algo contra nós?” perguntei e ela se afastou quando meus olhos oscilaram pra vermelho escarlate.
“O que são vocês?” ela se afastou de costa e esbarrou na montanha de músculo de Soker.
“Princesa não temos tempo. Temos que leva-la logo.” Soker a segurou pelos braços a prendendo.
“Loren que me soltar.” Bella começou a gritar.
“A solte agora.”
Lucien entrou com as mãos pra cima e foi empurrado pra dentro.
“Já mandei a soltar, Soker.” Carla estava com a arma encostada nas costas de Lucien. “Juro que atiro em Lucien se você não solta-la.”
“Não.” gritei e ela apertou a arma nele pra que eu ficasse no lugar.
Soker soltou Bella que correu pra Carla que empurrou Lucien em seguida.
“Você esta bem?” Carla continuou com a arma apontada na nossa direção.
“Carla?” Loren parou quando entrou na sala e ela virou a arma mirando nele.
“Vocês estão presos.” Ela deu voz de prisão a nós quatros.
“Não me faça rir humana tola.” Soker rosnou pra elas deixando suas presas a mostras.
“Soker. Não.” O repreendi e ele resmungou.
“Você tem um bom dentista Grandão, depois vou querer o numero. Quem são vocês e o que são afinal?”
Carla estava caminhando de costa pra porta empurrando Bella que estava atrás dela. Ergui a mão a fazendo bater e trancar.
“Princesa daqui a pouco isso aqui vai virar um inferno. Apague a mente da humana e pegue a Sacerdotisa.” Soker caminhou em direção a elas e Loren pulou na frente de Carla.
“Hei cara perai.” Loren colocou as duas mão nos peitos de Soker para para-lo. “My só apague a memória dela.”
“Carla tudo vai ficar bem, prometo que amanhã você não se lembrará de nada.” Me aproximei dela. “Isabella precisa ir conosco se não ela irar morre, sem um Legendário ela não vai passar pelo Gênese*. Bella tem a marca de deusa Hécate.”
“Você quer dizer essa tatuagem horrível que tenho? Todos no orfanato tinham medo de mim por causa dessa tatuagem, às garotas diziam que eu era filha do demônio porque nasci com ela.” Bella falou com tristeza.
“Você não tem que ficar triste, você é abençoada.”
“Você são um bando de Lunáticos, malucos. E quem diabos e essa hacate.”
“Hécate.” Eu corrigir Carla.
“Não importa. Vocês não vão levá-la pra lugar nenhum.”
“My você sabe por que estou me sentido fraca esses dias não sabe? As febres sem explicação, minha gengiva sangrando do nada, as dores no corpo.” Bella se afastou de Carla e veio em minha direção, Carla a segurou pelo braço. “Carla, você sabe que eu estou doente e medico nenhum sabe o que tenho, se eles pode me ajudar vou com eles, não quero morrer. Carla você sabe que sempre fui diferente dos outros, se eles podem me ajudar não custa nada tentar.”
“Bella ... tudo bem.” Carla abaixou a arma mas continuou com ela fora da bainha.
“Quem eram aqueles caras na boate?” Ela se aproximou de mim.
“Aqueles caras eram rastreadores que pertence ao Sabá**, são Humanos que venderam suas almas deus Milkos em troca da imortalidade, nós os chamamos de Zads mais vocês os conhecem como Zumbis. Mais não se preocupem eles são menos difícieis de matar. Temos quer ir antes que os Strigoii*** ou as Succubus**** Cheguem. Lucien e Loren fizeram parte dessa sociedade, mas fugiram quando eles iam transforma-los.”
“Zumbis? Zads? Mas esses dois que não sei nem dizer o nome. Isso é loucura.” Carla sussurrou juntando as Sombracelhas.
“Sim zumbis, eles não comem, não bebem, não dormem, e são mandados por serem ótimos rastreadores e são vivo-mortos.” Lucien falou fechando a ultima caixa de equipamentos.
“Morto-vivos como vampiros?” Bella perguntou.
“Zumbis são vivo-mortos na verdade e vampiros são seres vivo. Bem, vivos desde que você não se torne um Strigoii ou uma Succubus. ” Sussurrei trocamos o olhar com Soker e os outros que começaram a rir.
“Qual a graça?” Carla pareceu irritada.
“Vampiros são seres vivos assim como os humanos, só com uns truques a mais.” Falei fechando a mochila e pegando outra, o nosso tempo estava curto, se outros chegassem estaríamos encurralados.
“Bom quando conhecer um eu direi a você se é vivo ou não.” Carla debochou com um sorriso cínico nos lábios. “O que mais? Se vamos com vocês, preciso saber tudo.”
“Você vai conosco?” eu e Loren falamos ao mesmo tempo a encarando.
“Você acham mesmo que vou deixar minha irmã caçula nas mãos de vocês? Um bando de Lunáticos que acham que podem curá-la.”
“Carla dá um tempo, Vou fazer 22 anos amanhã e acho que sei me cuidar. Detesto quando você me trata como uma criança.”
“Não vou deixar você sozinha e não adianta discutir. Olhe Isabella eles disseram que existem zumbis, daqui a pouco vão dizer que vampiros, lobisomens, bruxas e o diabo a quatro existem.”
“Carla você já tem a prova de que vampiros existem e são seres vivos assim como vocês humanos. Isabella é uma Sacerdotisa Striges *****
os a querem mata-la antes que passe pela conversão.”
Bella me encarou incrédula, sua boca abriu pra falar algo, mas não saiu. Carla puxou Bella pra perto dela.
“Eu sou o que?” Bella falou com muito custo.
“Ela é o que?” Carla perguntou enquanto eu e Bella nos encarávamos.
Ela era uma Striges Maior nem sabia. Uma coisa rara no mundo vampiro, a ultima que houve foi a Legendária Fiona Valentim, que foi morta numa emboscada há 500 anos atrás na França, traída pelo seu consorte que foi morto por traição décadas depois. Desde então só havia ao todo 5 Sacerdotisas espalhadas pelos clã, que estavam em fase de aprendizagem e pelo o que eu sabia nenhuma das escolhidas era uma Striges, nenhuma tinham o dom de evocar a magia suprema dos elementos, o máximo era dois ou três.
“Uma sacerdotisa Striges. Bella você e uma Moroii******, você tem sangue dos vampiros em suas veias.”
“Eu? Sangue vampiro? Não pode ser. Fui abandonada recém nascida num orfanato.” Ela sussurrou ainda atônita. “A família de Carla me adotou quando tinha cinco anos.”
“Vocês são realmente loucos. Zumbis agora vampiros? Vocês fazem parte de uma seita ou o que? De que manicômio vocês saíram afinal.”
Soker se desmaterializou e se materializou na frete dela tomando a arma da sua mão.
“Se quiséssemos fazer algum mal a vocês duas já teríamos feito. Carla, Bella é esperada pelo meu povo a quinhentos anos.” Fiz o mesmo que Soker pegando a mão de Bella.
“Oh meu Deus! Você é uma vampira também?” Carla perdeu a cor da face e Loren teve que segura-la pra que ela não caísse.
“Na verdade ainda não mais sou um caso a parte. Nossa raça é chamada de Moroii. Vampiros são os que matam seres humanos como os Strigoii ou as Succubus.”
“My apague a memória dela logo.” Lucien disse pegando a ultima remessa de equipamentos. “Já demoramos demais.”
“Mas...mas você anda de dia e não tem ...” Bella levou o dedo a sua boca como se mostrasse as presas.
“Presas?” voltei pra onde estava pegando a mochila e acabando de enchê-la com as roupas de Lucien.
“Bella você irar ter também.” Lucien já estava atrás de mim e me beijou no pescoço. “Deixem as explicações pra depois que precisamos parti e arrumar um lugar seguro pra ficar.”
A porta se abriu num estouro, Nessie e Jake entraram pela sala ofegando. Bella e Carla gritaram quando viram Jacob na forma de Lobo.
“Oh minha deusa Diana!” Nessie exclamou. “O que elas fazem aqui? Tem mais de 20 Sabarianos há meia hora daqui.”
“Nessie pegue uma roupa pra Jake no caminho te explico.” Disse.
Nessie e Jake subiram pra quarto correndo, os olhos de Carla e Bella pareciam que iam sair de órbita.
“Ele...ele...” Carla começou a gaguejar, sua voz agora parecia de uma garota de cinco anos assustada.
“Eles são lobisomens.” Loren falou ainda firmando o corpo de Carla.
Ele sempre teve uma quedinha por ela, só que ela nunca deu trela pra ele por mais charme que ele jogasse pra ela, nunca tinha visto Loren se arrastar por uma mulher assim. Peguei a minha bolsa de roupas e a mochila de Lucien e entreguei a ele.
“Transmorfos, Loren. Jake vai arrancar sua cabeça se escutar você o chamando de lobisomem.”
“Qual a diferença? Todos são...”
“Monstros?” Jake desceu a escada já vestido e com duas mochilas, uma em cada lado do ombro. “Lobisomens são monstros de Milkos e os Lobos não sua anta humana. Deusa Diana ainda vai te transforma em um numa hora dessa. ”
“Não era monstro que eu ia dizer seu cão raivoso.” Loren riu.
“Crianças não temos tempo pra troca de caricias, já posso sentir o cheiros deles á quilômetros de distancia.” Renesme jogou a mochila no chão. “ Eles estão vindo pela Avenida Minerva, e pela São Sebastião. Vamos ficar escondidos na Rua Sorocaba.”
“Eles vão sentir nosso cheiro.” Loren lembrou advertindo.
“Posso fazer a brisa ir em direção contraria a nossa. Ou eu e soker tentamos desmaterializar o Dark pra um lugar seguro e depois a que a barra estiver limpa a gente volta pra pegar as coisas das meninas.” Falei e eles me encararam quase me batendo.
“Pra você usar seus poderes você vai ter que tirar o bracelete de Hécate e Adrian vai nós encontrarmos.” Lucien me encarou com seus dois ônix brilhantes.
“De qualquer forma, vamos ter que voltar. Hécate disse que devíamos achar a Sacerdotisa e leva-la pra que Alice a treine depois do Gênese e não posso levá-la pra Deva, porque se os rastreadores vieram atrás dela é porque Tânia e Adrian já sabe da existência dela e com certeza sabe que nós fugimos pra procurá-la.”
O semblante de Lucien se fechou numa carranca, Jake e Nessie se olharam e Soker e Loren também. Tentei ignorar a tensão que ficou mais pesada do que já estava.
“Lucien você sabe que ela tem que estar com seu consorte durante o Gênese, sendo um traidor ou não, eles estão unidos pelo Laço de sangue. Pelo menos nesses três milênios de existência não houve nada que pudesse desfazer uma união de sangue mesmo que não tenha sido completa ainda. Somente a morte pode quebrar essa união.” Nessie colocou a mão no ombro de Lucien. “Se ela não fizer isso ela morrer e você sabe disso. Seu sangue não é puro e ele é um Legendário acima de tudo.”
“O pai dela também é. Porque ele não pode ajudá-la passar pelo Gênese?” Lucien grunhiu com raiva.
“Você sabe muito bem que não se pode fazer um ritual de união antes do Gênese, mas foi Hécate quem decidiu assim por causa da minha burrada e eu não posso mudar isso e muito menos você.” Minha voz saiu quase num chiado de raiva e tristeza.
Lucien me olhou e sorriu. “Ele é seu consorte e eu... sou apenas um ex assassino humano apaixonado por uma princesa vampira.” Lucien jogou a mochila nas costas e saiu do casarão.
Tive que respirar fundo e contar até dez pra não sair correndo atrás dele, mas a situação critica que estávamos era mais importantes. Olhei pra Carla agarrada a Loren ainda.
“Carla se você quiser tudo voltará ao normal pra você quando amanhecer.” Leva-la conosco era imprudente, mas uma vida humana correndo risco ao nosso lado, mas ela era esperta e experiente, seria de grande ajuda até chegarmos na Rússia, Deva já não era mais segura com Tânia tendo se tornado uma Succubus se aliando a Milkos, coisa que nós pegou de surpresa. Meus pais estavam correndo perigo nas mãos da própria filha traidora. “Você realmente quer larga sua vida normal pra ir com a gente? Nós vivemos fugindo dos rastreadores, não ficamos muito tempo em um lugar, nossa vida não é fácil principalmente quando se tem um deus do mal atrás de você 24 hrs. Você terá que deixar sua família ,amigos e trabalho pra trás e isso faz muita falta mesmo sendo um Moroii como eu e Soker. ”
“Prometi a minha mãe que cuidaria de Isabella. Ela é minha única família. E bem enfrentar alguns Zumbis vai ser ótimo, adoro um pouquinho de ação.” Ela sorriu e piscou pra Loren.
Bella levantou a blusa deixando a mostra um pentagrama pequeno que ficava abaixo do seu seio esquerdo, dentro do pentagrama o sol e a lua símbolo das deusas .
“Pela deusa!” exclamei quase caindo pra trás. “Ela esta brilhando. Não temos muito tempo até que comece a mudança do Gênese.”
“Você tem certeza?” Loren perguntou.
Encarei Loren com a mão na cintura. Como eu sendo a filha de um Legendário não iria ter certeza?
“Você esqueceu de quem sou filha? Bella você se tornará uma vampira adulta no período de três dias. Bem Vinda ao seu novo mundo.”
“Ela vai com a gente mesmo?” Soker cruzou os braços na frente do peito olhando Carla.
“Parece que sim.” Jake pegou a arma de Carla e a entregou. “Você sabe usar isso mesmo?”
“Sei muito mais do que só usa-la.” Carla pegou a arma da mão de Jake, a engatilhou e apontou pra Jake e abaixou em seguida. “Sou boa de mira também. Quer ver?”
“Sempre achei que era uma bruxa ou algo assim.” Bella falou tão baixo que quase não ouvi. Ela me olhou passando a mão pelo seu cabelo.
“Na verdade você é uma Striges por nascença que significa Bruxa vampira na sua língua.” Peguei a sua mão e entrelacei nossos dedos, queria dizer que ela também era uma semi deusa filha da Mãe Lua que é adorada como uma deusa tríplice cujo o símbolo sagrado é a lua crescente, os três aspectos de sua deidade correspondem as três fases Lunares: em sua fase crescente ela é Selene, a mãe doadora da Luz. Na Lua cheia ela é Diana, a caçadora. Em sua fase minguante e nova que são as luas negras, ela é Hécate, Rainha da morte e da escuridão, a que caminha entre o céu a terra e o submundo.
*
*
*
*